domingo, 10 de agosto de 2008

Faltavam estes para o devaneio total. O presidente do Conselho Pontifício de Justiça e Paz, o cardeal Renato Martino, classificou ontem, no Corriere della Sera, de "inaceitável" a proibição de mendigar que está a ser aplicada por algumas cidades do norte de Itália.
Defende o cardeal que "pedir esmola é um direito humano fundamental quando se tem fome e frio. É o direito do pobre pedir um pedaço de pão e também pedir ajuda ao próximo, para assim despertar o sentimento de humanidade ".
O que o cardeal também podia e devia dizer era que pedir esmola também é um hábito para muita gente que faz disso a sua forma de vida e já agora também podia dizer se costuma dar esmolas.
Paleio vejo eu muito...

Segundo o Jornal da SIC das 13h a família de um dos sequestradores do BES está chocada com a polícia portuguesa.
Não me apetece falar muito do caso, até porque não há muito a dizer, mas sempre posso dizer que gostaria de ter ouvido um pedido de desculpas aos sequestrados. O resto é folclore.
Talvez seja altura de levarmos a cabo acções a sério para verificarmos bem quem e como é que se entra em Portugal.

Que tormento. O ex-secretário geral do PCP, Carlos Carvalhas, vai "regressar" à Festa do Avante para participar num ciclo de debates.
Não coloco em dúvida o interesse dos mesmos, aliás os temas (direitos dos trabalhadores, crise económica, direitos das mulheres, Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a emigração) são disso prova cabal.
As minhas dúvidas vão noutro sentido. Conhecido por ter discursos redundantes, monocórdicos e arrastados, coloco em dúvida se uma só Festa do Avante chegará para tanto tema.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...