sábado, 3 de janeiro de 2009

E não podemos obrigá-los a ser realistas e a ter tento na língua? O ainda presidente do Partido da Nova Democracia Manuel Monteiro, defendeu hoje num encontro com o arcebispo de Braga no seguimento da apresentação da Missão Minho, um movimento de cidadãos que está a apoiar a sua candidatura a deputado pelo distrito de Braga nas próximas eleições legislativas, que o distrito bracarense seja considerado uma zona franca em termos fiscais, como a Madeira.
Diz Monteiro que «se a Madeira tem uma zona franca onde os investidores têm isenção de impostos para poderem investir, penso que se justifica, mais que nunca, que Braga seja uma zona franca fiscal que permita que os investidores económicos de fora, do próprio distrito e da região do Minho tenham mais do que benefícios, ou seja, tenham isenções no plano fiscal durante um período mínimo de cinco anos para fazer face à crise».

Uns senhores que vivem numa terra que não era deles, após matarem mais umas centenas de pessoas, decidiram entrar em território soberano de um outro país.
Curiosamente tudo isto ocorre com o beneplácito de uma Europa a atravessar uma grande crise económica, uma América destroçada, de uma China que conhece pela primeira vez problemas no crescimento económico e de uma Rússia que sabe ter uma grande colónia de judeus russos em Israel a quem não pretendem chatear.
É assim a sociedade global

Sem comentários:

Enviar um comentário

Paulo Núncio disse hoje, na sessão evocativa do 25 de novembro, que "Com o 25 de Abril ganhámos a liberdade, com o 25 de Novembro evitá...