terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Hoje parece o Dia Mundial do Obama. Não faria mal nenhum esperar para ver melhor o que vai sair desta nova presidência, não vá ser muita parra e no fim pouca uva.

A Associação Sindical dos Juízes está em guerra com o Colégio de Psiquiatria da Infância e da Adolescência da Ordem dos Médicos devido a considerações proferidas por este Colégio sobre o caso Esmeralda. Acusam mesmo de ingerência e falta de respeito para com as decisões dos tribunais.
Deixem que esclareça que acho isto uma hipocrisia. Primeiro foi o tribunal que chamou os pedopsiquiatras (e muito bem) para o caso. Foi o tribunal que se arrogou no direito de decidir que relatórios aceitava. Foi o Tribunal que decidiu, vá lá saber com que critérios, mandar os Centros de Coimbra e Santarém às urtigas e nomeou uma outra pedopsiquiatra para o caso.
Afinal quem desrespeitou quem.
Mas pior que isso, os juízes queixam-se de não respeitarem as suas decisões.
Pois bem estão a pisar terreno movediço e porquê? Porque decisões há que as pessoas são obrigadas a aceitar mas que são verdadeiramente reveladoras.
Atente-se no caso do polícia que foi desfigurado devido a um acidente dentro de uma carruagem da CP.
O adiamento sine die é um escândalo e uma falta de respeito pela vítima.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...