sexta-feira, 10 de agosto de 2007

São mesmo uns queridos. Fiquei a saber pelo JN de hoje que o mês de Setembro deverá marcar a reabertura do roteiro "Passear na literatura" com Miguel Torga, uma visita guiada que dá a conhecer os lugares emblemáticos da cidade de Coimbra relacionados com o escritor, cujo centenário de nascimento é assinalado no domingo.
Mário Nunes, vereador (ainda ninguém percebeu como) da Cultura da edilidade conimbricense, disse à Lusa, que o sucesso da iniciativa, lançada em Janeiro, e a inauguração, no domingo, da Casa-Museu Miguel Torga, fazem com que a autarquia projecte retomar os percursos já no próximo mês. "A nossa expectativa é que, com a abertura ao público da Casa-Museu, haja maior curiosidade das pessoas para fazerem o percurso"
Este vereador é um "must". e acho a ideia interessantíssima, só que...
Como é que o roteiro faz quando chegar à parte da Brasileira e do Arcádia os míticos cafés da Rua Ferreira Borges, que Torga frequentava com o saudoso Fernando Valle e que hoje são lojas de pronto-a-vestir?
Como é que o roteiro vai fazer quando chegar ao Bairro de S. José, é que a Gráfica de Coimbra está hoje sita na Palheira?
Mas claro isto sou eu a questionar?

Ainda sobre Torga, um excelente artigo no DN de hoje. Era dispensável o inserir de Alegre.

A mim pouco me importa se é o Marques Mendes ou o Menezes a vencer a disputa interna no PSD.
Mas já me fazem alguma impressão as declarações de Paula Teixeira da Cruz ao CM e que reputo mesmo de perfeitamente a destempero.
Aliás só as interpreto como uma tentativa desesperada de Teixeira da Cruz para ser candidata a qualquer posto.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade