sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A campanha está a chegar ao fim. Agoras vamos todos reflectir e domingo logo veremos. Poderá haver surpresas. O Bloco deverá parar de crescer, a CDU deve efectivar a consolidação, o PP deverá crescer, o PSD deverá perder e possivelmente por 7 pontos e o PS vai ganhar.
E ganha porque a oposição decidiu, em vez de mostrar as suas propostas fizeram uma campanha pela negação: não ao Sócrates, não ao PS, não aos ministros. Não às obras públicas, não ao investimento, não, não, não...
Poderiam dizer, nós estamos aqui porque temos estas ideias para o país.

A propósito de programas deixo aqui uma questão: o BE proibe os rodeos, mas não diz nada sobre touradas. Em Portugal existem, como todos sabemos milhares de rodeos e não existem touradas. E depois nos rodeos estamos a falar de animais que são montados por homens durante uma curta fracção de tempo e as touradas são espectáculos onde se espetam ferros nos animais.
Mas vocês querem saber o porquê?! Porque a única câmara do Bloco de Esquerda é Salvaterra de Magos, terra de touros e toureiros.
Estamos conversados...

Sobre a campanha, penso que deve ser feita uma alteração à lei eleitoral. Nesta campanha verificou-se que Louçã forçou a Universidade de Aveiro a abrir as portas para uma sessão de esclarecimento num dos auditórios durante o dia. Eu chamo a isto uma violação, tanto mais que a reitoria não queria aceder ao pedido e muito bem.
As campanhas deviam ficar fora de Universidades e de alguns outros locais, tais como forças de segurança, por exemplo.

A Casa Civil da Presidência da República não acerta uma. A seguir às escutas, decidiu colocar a "boca no trombone" acerca da visita do Papa no próximo ano.
Vai lá vai...

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...