quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Concorrência. A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou a maior multa de sempre às empresas do Grupo PT e Zon Multimédia, por abuso de posição dominante no mercado de acesso à banda larga. Ao todo são 53,062 milhões de euros.
Os factos remontam a 2002 e 2003, altura em que a Zon ainda integrava o Grupo Portugal Telecom. O regulador avança agora que depois das investigações em curso concluiu que existia um abuso de posição dominante por parte da PT e da Zon, nos mercados grossista e retalhista de acesso em banda larga.
O Conselho da Autoridade da Concorrência explicou numa nota enviada aos jornalistas que «decidiu aplicar às arguidas que integram o Grupo PT uma coima de 45,016 milhões euros e às arguidas que integram o Grupo ZON uma coima de 8,046 milhões de euros, perfazendo um total 53,062 milhões de euros».
Agora expliquem-me uma coisa, como na altura as duas empresas eram da PT, quem é que paga? Cada uma a sua? A PT tudo?
Como não têm força para as petrolíferas, vão acertando o passo às outras.
Assim é que é.

Alguém me explica como é que a Filipa de Castro a ex do jogador Beto é mandatária da juventude para o PS do Seixal? E a mandatária da juventude Carolina Patrocínio? São modelos de quê? Dignifiquemos a política se faz favor.

Sem comentários:

Rita Ferreira, editora de sociedade, publicou no Expresso o seguinte: “O plano de verão que a ministra da Saúde pediu a Fernando Araújo é, a...