domingo, 6 de setembro de 2009

Então não é que o 24horas decidiu fazer igualmente trabalho de investigação jornalística. Leiam os trabalhos publicados ontem e hoje e irão descobrir uma nova verdade na TVI.
Claro que isto tem sido um clamor. A história da asfixia democrática e de suspender quem discorda então tem assumido foros de número um.
Claro que talvez o facto de as pessoas quererem comemorar os 50 anos do queijo Limiano com algum excesso de ingestão deste lacticínio tenha provocado alguma amnésia.
Por exemplo Pacheco Pereira, candidato a deputado e que atropela tudo e todos no programa "Quadratura do Círculo", que agora vem muito indignado acusar Sócrates de ser o culpado do fim do Jornal da TVI. Claro que Pacheco Pereira esqueceu-se que enquanto deputado e mesmo líder da bancada do PSD, foi quem proibiu os jornalistas dentro da Assembleia da República.
Manuela Ferreira Leite diz que Sócrates e o governo afastam quem dele discorda.
Será que já se esqueceram que Pedro Passos Coelho, apesar de ser desejado pelas bases, foi afastado das listas de deputados só porque disputou o poder a Manuela. E não foi só ele.
Portas tem de olhar para trás e lembrar-se que afastou Nobre Guedes. Louçã deve recordar Joana Amaral Dias que porque apoiou Soares, foi dispensada. Do PCP basta recordar alguns dos militantes que se afastaram do líder e que de imediato foram afastados do Comité Central.
Mas voltando ao início, espero que o 24horas continue com as investigações.

Sem comentários:

estava a minha alma posta em sossego, quando fui confrontado com a decisão do Tribunal da Relação face ao recurso interposto pelo Ministério...