sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Existe um estudo do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) estabelece uma ligação de causa-efeito entre as reformas penais de 2007, a redução do número de presos e o aumento da criminalidade violenta em Portugal.
Aliás tem sido notório verificar o ataque feito pelos magistrados à nova Lei. Aliás, se atentarmos bem verificamos que os ataques tem sido feitos mais ao Governo que à legislação.
Sem querer estar aqui a limpar a cara seja de quem for (pode haver uma ou duas coisas no Código que devam ser mudadas) sempre me apetece dizer que o problema vem desde o início quando os magistrados foram "incomodados" no seu bem estar por este Governo. A partir daí nunca mais a justiça se endireitou. E de nada vale andar a pregar e a acentuar o sentimento de insegurança, porque um dia as populações vão perceber muita coisa e depois alguém vai ficar mal na fotografia.

Todos dispensavam esta situação.

Paulo Portas continua a não perceber que um partido político não é um corpo de elite criado á vontade e semelhança do líder.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...