terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ivone Silva e Camilo de Oliveira tiveram um dueto humorístico no programa televisivo chamado "Sabadabadu" em 1981. Camilo como "Agostinho", Ivone como "Agostinha", dois inveterados alcoólicos criticavam uns e outros à medida que esvaziavam as vasilhas aplicando uma frase que ficou célebre "...este país é um colosso, está tudo grosso! Está tudo grosso !"
Passados 27 anos e com a devida vénia tenho que dizer que este país continua não só um colosso, mas continua tudo grosso.
Vejamos
- O presidente da Federação das Cooperativas de Distribuição Farmacêutica, José Amorim, reconheceu que“a exportação paralela[de medicamentos] é um problema delicado que, não sendo ilegal, causa algum embaraço e desconforto porque, às vezes, os mesmos acabam por faltar no mercado nacional”.
A Apifarma, associação que representa os laboratórios, lamenta o "negóciode puro oportunismo que não é, obviamente, benéfico para os cidadãos".
Traduzindo por palavras simples, temos que existem medicamentos que estão a ser exportados, pelos laboratórios sediados no nosso país, para países onde o seu preço é mais elevado, o que origina que faltem no mercado nacional alguns fármacos.
- Num país em crise como é que o subsídio de transporte dos deputados sofre uma actualização de 2,63 por cento, sendo que eu nem percebo o porquê de tal subsídio.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...