quarta-feira, 12 de abril de 2006

Desculpem lá, importam-se de repetir. O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) vai iniciar na última semana de Abril uma grande operação nacional de apreensão de veículos para recuperar dívidas de contribuintes faltosos.
Essas dívidas dizem respeito a contribuintes com processo instaurado em 2005, dívidas entre os 15 mil e os 75 mil euros e que nunca tenham manifestado intenção de as regularizar.
O IGFSS em vez de avançar para os contribuintes individuais ou empresa e apreender todos os seus veículos sem olhar à viabilidade da sua venda, como era habitual fazer-se, desta vez decidiu penhorar os melhores, ou seja: os carros em que, regra geral, viajam os próprios, os proprietários ou os gerentes das firmas.
Resultou daí que os veículos que estão para leilão são só Mercedes, Jaguar, BMW, Alfa Romeu, Audi, etc., ou seja qualquer deles custa mais do que a dívida.
Agora pasmem: são 6353 veículos que já estão identificados e que pertencem a 1373 contribuintes. Quer isto dizer que cada contribuinte possui 4,6 carros!!!

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...