quarta-feira, 2 de julho de 2008

Numa altura em somos confrontados com atitudes de pressão por parte de diversos grupos, nomeadamente de militares e de forças de segurança, o facto de o Relatório da Inspecção-Geral de Finanças vir salientar no ano de 2007 a existência de ‘despesas irregulares com pessoal e outras’ em organismos públicos no valor de 43,5 milhões de euros e que muitos destes euros foram gastos em "suplementos remuneratórios e outros abonos sem fundamento legal" nos "três ramos das Forças Armadas [Exército, Marinha e Força Aérea], GNR, PSP, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental", deixa-nos perplexos.
Talvez seja interessante alguém explicar correctamente os 43,5 milhões.
Entretanto parece que Teixeira dos Santos já pediu explicações.

Continuando com o caso Marcelo versus Jaime Silva, fico satisfeito por verificar que o comentador que nós pagamos, desta vez encontrou alguém que está disposto a fazer-lhe frente, e tanto assim que o ministro desafiou o comentador para um debate sobre agricultura.
Não é por nada, mas não estou a ver o comentador habituado que está a falar de tudo e de todos, muitas vezes com um ligeireza atrós, a ter de prestar provas orais.
Só queria ter tanta certeza nos números do euromilhões como tenho a certeza no desejo de muitos do PSD em que o Prof. leve uma "trepa".

E já que estamos na esfera do PSD e do Governo, não posso deixar de salientar as declarações de Dias Loureiro, social-democrata "encartado" e membro do Conselho de Estado, a propósito da apresentação da biografia de Sócrates. Para que conste aqui ficam algumas das palavras: «O lado dos afectos foi dos que mais me emocionou, o seu amor pela sua terra. Estão em Vilar de Maçado os valores que o amarram à vida. Há duas coisas que não podemos escolher: os nossos pais e a terra onde nascemos. Temos a obrigação de respeitar essa herança, amá-la e transmiti-la», «enorme generosidade», «sensatez», «prudência», «coragem», «capacidade de liderança», «homem trabalhador», «homem de detalhes»: «Só quem está atento aos detalhes pode fazer grandes coisas. Essa é uma característica dos grandes homens», entre outras.
Conclusão: terramoto de grau 7 na S. Caetano à Lapa. Tanto mais que Dias Loureiro é um histórico no PSD e foi escolha de Cavaco para Conselheiro de Estado. Aceito apostas sobre a maledicência que aí vem.

E hoje para variar uma palavrinha para o desporto.
Portugal viu o Euro vestir o seu traje de luces.
Os castigos por corrupção afinal vão ser alterados.
Clubes com dívidas vão continuar a comprar jogadores e a disputarem os campeonatos profissionais.
A política continua de mão dada com o futebol
...
...
Afinal tudo como dantes, quartel em Abrantes.

Sem comentários:

Marcelo reúne hoje o "conselho nacional de guerra" ao que parece esta reunião tem por finalidade analisar o ataque do Irão a Israe...