quarta-feira, 9 de julho de 2008

Vamos lá à SEDES. Para que não fosse acusado de falar sem ler, tive o cuidado de ler cuidadosamente o famoso relatório sobre o estado da nação.
Tirando a questão de o governo estar a pensar nas eleições, o texto está repleto de lugares comuns.
Como se tal não bastasse leio excertos das palavras de Paulo Teixeira Pinto no debate promovido pela SEDES e fico a pensar onde é que estavam estes pensamentos em matéria laboral aquando da sua passagem pelo governo, sendo que não deixa de ser curiosa esta linha de pensamento que vai no sentido oposto do relatório da SEDES.

Afinal continua tudo na mesma. Após o Congresso do PSD vieram a público umas alminhas dar conta de que a nova presidente do partido estava a por "ordem na casa". Sabendo nós como ela é, foi uma indicação que se percebeu e aceitou.
Estava tudo a correr bem, ou pelo menos parecia, quando alguém decidiu estragar a festa.
A distrital do Porto, que já tinha dado mostras de querer emancipar-se, achou por bem reunir com o PP e anunciar o continuar das coligações, bem como a recandidatura dos autarcas(curiosamente quase à mesma hora Paulo Portas "batia" no PSD).
Para compor o ramalhete, Rui Rio diz hoje que em nenhum momento anunciou a sua recandidatura ao cargo nas próximas eleições autárquicas, a realizar em 2009.
Se a isto juntarmos a pouca ou nenhuma apetência de Ferreira Leite para estar coligada com o PP e o seu silêncio, podemos dizer que o ar começa a estar irrespirável lá para as bandas da São Caetano à Lapa.

Desculpem... não se importam de repetir?! Fui eu que ouvi mal ou é mesmo verdade que o Ministério Público do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga arquivou a queixa do PSD de Felgueiras sobre as despesas da Câmara local com os advogados que estão a defender Fátima Felgueiras e outros arguidos no processo ‘saco azul’.
E depois querem mais verbas do orçamento.
E Ruas o que diz de tudo isto? Nada, claro está.

E para terminar, resta dizer que o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, está preocupado como que se está a passar e já chamou a Federação Portuguesa de Futebol para falar sobre o CJ.
Vai tarde o secretário de Estado.
O verdadeiro problema é que quem está em causa é Valentim Loureiro e Pinto da Costa.

Sem comentários:

estava a minha alma posta em sossego, quando fui confrontado com a decisão do Tribunal da Relação face ao recurso interposto pelo Ministério...