segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Arranjem páginas...

O "Correio da Manhã" apresenta como exclusivo seu a seguinte notícia:
A EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa pagou em Abril passado uma indemnização de mais de 110 mil euros a Albertino Madeira Henriques, gestor de pequenos negócios, para este abandonar os quadros da empresa, onde trabalhava desde 2002, mas pagou-lhe no mês seguinte um salário mensal de 7259 euros, correspondente a um contrato de prestação de serviços externos por três anos, pelo exercício das mesmas funções como consultor externo.
Mal estará o jornal se decidir publicar todos os casos semelhantes que este país alberga. Das duas uma: ou reservam o jornal só para isso durante uma semana, contando com o Domingo e respectiva revista, ou aumentam o número de páginas para o dobro.
Será que ainda não perceberam que pagar indemnizações a funcionários é a especialidade de uns quantos senhores que se arrastam pelos corredores do poder.

Barbies pois então

Abriu no dia 17 no Toyota Box em Alcântara uma exposição onde poderão ser vistas mais de 1000 bonecas, algumas raras, que documentam os 46 anos de vida da boneca.
Perdõem-me os promotores da exposição, mas para ver barbies não é preciso ir ao Toyota Box, basta estar atento à televisão e aos programazinhos da treta que nos servem jet set, oito, nove e por aí fora, é ver das revistas e, porque não passar pelas catedrais lisboetas das compras durante a semana e ao fim de semana na feira de Cascais bem cedo, antes de chegar a populaça, a tratarem os/as comerciantes por tu. Essas sim são as verdadeiras barbies que do alto da sua petulância demonstram pelintrice quanto baste quando se lambuzam de croquetes e rissóis aconchegando a barriga.

Já que falo em barbies...

Assisti ao primeiro programa "1.ª Companhia" da TVI que ocorreu ontem e hoje vi o segundo. Chega de vida militar. Os concorrentes estão bem uns para os outros, aliás só aceitarem participar neste tipo de programas é indicador das suas personalidades.
Mas, de todos eles, um há que merece destaque. Claro que me refiro a Castelo Branco, esse sim uma verdadeira barbie. Capaz de tirar do sério qualquer eremita, continua, numa mescla de saloio que quer ser culto a deitar loas ao vento.
Mas o que mais me faz impressão é as fardas, as insígnias, a Bandeira Nacional metida naquele chafurdo, um manual sobre granadas que é muito parecido com os oficiais, enfim todo um conjunto de factos e artefactos que parecem saídos de um qualquer estabelecimento das nossas Forças Armadas.
Talvez gostasse de ver uma qualquer tomada de posição por parte dos oficiais, sargentos e praças sobre este programa. É que não basta exigir respeito, deve-se igualmente ser merecedor dele.
Ainda sobre o mesmo programa, faz-me confusão que tenham escolhido um espaço protegido e classificado. Se nas palavras do Presidente da Câmara de Sintra desta parceria público/privado vai resultar algo de bom, inclusivé a limpeza do espaço, talvez o sr. Presidente pudesse ter escolhido outras matas não protegidas e a necessitarem de maior limpeza, sim que elas existem.



Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...