quarta-feira, 7 de setembro de 2005

novamente

Mais uma criança que faleceu vítima de maus tratos. Esta morte não envergonha só a família da vítima, envergonha-nos a todos nós porque revela a incapacidade de todos (família, organizações governamentais e não governamentais, sociedade em geral) de olharem para as crianças como o futuro de todos nós.

será da matemática...

Pelo que se lê, 7.000 professores do ensino básico irão receber formação em matemática, já a partir do próximo ano. Esta foi a solução encontrada para fazer face ao insucesso na disciplina. Mais uma vez começamos a casa pelo telhado. E digo isto porque é minha convicção que os problemas de insucesso escolar advêm do facto da má interpretação. Por isso julgo que seria mais importante ensinar bem a língua materna. Quem souber bem português estará apto a poder interpretar correctamente os problemas das mais diversas ciências.

ai os números

Marques Mendes sabia desde logo do quão difícil seria o seu papel de líder da oposição, quanto mais não fosse pelo facto de o Governo ter como base de apoio uma maioria.
Desta forma e para não sair descredibilizado impõe-se que Marques Mendes escolha criteriosamente as armas de arremesso contra o Governo, porque falar por falar é para outras forças políticas e não para o líder do maior partido da oposição.
Mas parece que o líder do PSD não entende os factos dessa forma e avança lançando loas ao vento que, sabe-se lá porquê, se revelam verdadeiros tiros nos pés.
A questão do desemprego é disso exemplo gritante.
Marques Mendes, garboso, avançou com números que o Governo demonstrou que estão errados. E isto porque, quer queiramos quer não, é um facto que o desemprego baixou durante o governo socialista.
Má onda esta para Mendes.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...