sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ao que parece o PCP considera que o primeiro-ministro José Sócrates possui "sinais de cariz fascizante", pelo menos é a opinião expressa por Casanova num editorial do Avante.
A ortodoxia do PC começa a cansar e alguns dos seus militantes com funções importantes, mais não fazem do que esparralhar-se.
Ruben de Carvalho mais não faz do que dizer barbaridades, o que se adicionarmos a fraca prestação como candidato a Lisboa, faz dele um político deveras fraco.
José Casanova é um ortodoxo puro e duro, desfazado por completo dos desejos da sociedade portuguesa. Bernardino Soares é um fraco líder parlamentar e Honório está muito aquém do seu camarada Octávio Teixeira
Lamento que António Filipe tenha sido empurrado para um lugar menor, Odete afastada do parlamento e Luísa Mesquita quase silicenciada, isto entre outros.
Mas nem só no que concerne ao aspecto nacional podemos ver o desfazamento do PCP. As relações internacionais demonstram igualmente que há uma quase recusa de evolução.
Bastará para tanto aceder ao Avante e ver as organizações convidadas para estarem na
Festa do Avante para percebermos isso mesmo.
PC da China? PC Colombiano? PT da RPD Coreia?
E porque não as FARC? São o braço armado do PC Colombiano.
É vergonhoso.

Vou voltar ao caso Maddie. Desde sempre que olhei para este caso de uma forma diferente. Olhei com revolta e indignação. Claro que com o passar do tempo a minha indignação aumentou. Aumentou contra o casal McCann, contra a hipocrisia do poder britânico e em especial contra os média tablóides e não tablóides.
Hoje vejo que as minhas convicções tinham razão de ser e sendo assim os meios de comunicação inglesa devem um pedido de desculpas públicas aos portugueses e mesmo o governo inglês deve desculpas a todos nós.
Desde o Tratado de Methuen que temos sido gozados. É tempo de dizer basta.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade