segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Marques Mendes afirmou que o seu companheiro de partido e adversário nas directas de 28 de Setembro, Luís Filipe Menezes, é “levado ao colo” pelos socialistas, porque a oposição que tem feito desde que foi eleito “está no bom caminho”.
E depois quer ser levado a sério quando se afirma como candidato a primeiro-ministro...

Mas se Mendes não é levado a sério, Menezes também não lhe fica atrás. Vejam lá que vai apresentar aquele que será o seu projecto para uma revisão da Constituição da República Portuguesa, que irá para a frente se for eleito presidente do PSD nas eleições directas de dia 28. Menezes diz que quer "expurgar tudo o que sejam referências ideológicas da Constituição" porque acha que é tempo de "deixarmos de ter um texto que foi condicionado pelos cercos à Assembleia da República e que não está enquadrado com o País".
Mas Menezes não se fica por aqui e avança dizendo que "é preciso acrescentar alguns poderes ao Presidente, sem tornar o sistema em presidencial".
Claro que aproveitando o exemplo dos recentes vetos de Cavaco, avança, de mansinho é certo, mas com sofisma "É incrível se alguns destes vetos foram depois ultrapassados pela AR", pelo que propõe o que eu designo por um dos verdadeiros ataques à democracia. Menezes propôe que em "áreas de Estado, como os Negócios Estrangeiros, a Defesa, a Segurança e a Justiça, não sejam susceptíveis de verem diplomas vetados e depois ultrapassados por uma maioria".
Terrível. Analisem bem as consequências e digam de vossa justiça.

Os McCann regressaram a Rothley. Claro que a partir do momento que as investigações mudaram de rumo, eles só sonhavam em regressar.
Os média britânicos continuam a sua campanha nojenta contra Portugal. A família do referido casal continua a fuga para a frente, recusando-se a, pelo menos, perceber que algo está errado, que existem demasiadas incongruências na história que os pais de Maddie contaram.
Quanto ao Governo britânico apraz-me dizer que está a cavar a sua própria "sepultura". O tratamento que o casal recebeu da parte da polícia quando chegou a Inglaterra é, no mínimo, escandaloso.
Espero ansioso pelas investigações.
Era supimpa o governo britânico tremer (e porque não cair) por ter metido o bedelho num assunto que diz respeito só e tão só à justiça portuguesa?!

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...