quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Onde e quando é que param os dislates. Os dois candidatos à liderança do PSD atingem todos os dias o grau zero das boas regras de convivência democrática entre si. E como se isto não bastasse e fosse mais do que suficiente ainda somos confrontados com apoiantes de um lado e outro a debitar opiniões tão ou mais incongruentes que os próprios candidatos.
Decorre pois toda esta triste romaria quando eis que decidem ainda descer mais baixo. E vai de afirmar que uma das candidaturas truncou o parecer do Prof. Jorge Miranda.
E se o texto a que o Expresso teve acesso for correcto? Adeus Marques Mendes, adeus Macedo, adeus Marcelo, Balsemão, etc e etc.

Ainda a propósito desta quase "batalha campal" devo deixar aqui bem explícito que concordo - pela primeira vez saliente-se - com Pedro Santana Lopes. O caso em questão já foi profundamente publicitado, trata-se do abandono da entrevista ontem na SIC-Notícias.
Santana Lopes foi convidado pelo referido canal para dar uma entrevista às 22h30 sobre a "batalha campal" no PSD.
Eram 22h36 sensivelmente quando a pivot Ana Lourenço lhe coloca a primeira questão. Santana Lopes nem consegue responder já que de imediato transferem a emissão para o aeroporto da Portela, onde num directo se dá conta da chegada de José Mourinho.
Se a interrupção fosse motivada por uma qualquer questão relacionada com o PSD ou mesmo com um facto nacional de inegável interesse percebia, agora interromper uma entrevista que a SIC tinha solicitado só porque chegou Mourinho, revela, no mínimo, alguma falta de respeito pelo convidado, daí que perceba e apoie Santana Lopes por ter abandonado a entrevista.

E agora o amor. Não ensandeci, estou antes a referir-me ao festival que vai acontecer em Beja.
Arranca amanhã, sexta-feira, pelas 18 horas, na Praça da República em Beja e durante três dias a Feira do Amor.
O programa é vasto e variado.
A primeira noite comporta uma sessão de declamação de poesia erótica, por Luís Graça e Rui Unas, seguida da sensualidade e do "glamour" das músicas do projecto português La Vie en Rose, que explora um encontro entre as culturas francesa, portuguesa e brasileira, um "show transformista", uma Festa Afrodisíaca, com um concerto do músico português Adi Cudz, um "show de striptease", um espectáculo de dança do ventre e uma "Love Party".
A segunda noite oferece a peça "As vampiras Lésbicas de Sodoma", pela Companhia de Teatro do Chiado, um espectáculo de homenagem ao compositor brasileiro Vinicius de Moraes, e o concerto do fadista Rouxinol Faduncho, a personagem criada pelo actor Marco Horácio.
O último dia oferece, entre outras, o espectáculo cómico "É Por Aqui...", também pela Companhia de Teatro do Chiado, a sessão de curtas-metragens "Paris, Je T'aime", com a exibição de uma colectânea de pequenas histórias de amor.
Durante a feira funcionarão barraquinhas de beijos, doces conventuais, livros e discos relacionados com assuntos do coração, tasquinhas com petiscos e produtos afrodisíacos, tendas de astrólogos e cartomantes.
O delicioso do evento é que ele evoca Mariana Alcoforado, a religiosa da Ordem de Santa Clara, do Convento da Conceição de Beja, que nasceu, viveu e se apaixonou na cidade pelo cavaleiro francês Noël Bouton, Marquês de Chamilly.

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...