sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Fico admirado. De repente Dias Loureiro passou a ser a personagem de momento. A carta a Jaime Gama para ser ouvido na Assembleia da República, a tentativa desesperada de se explicar e a grande entrevista na RTP, a RTP que nós todos pagamos.
Curiosamente o Bloco de Esquerda, o PCP, o CDS e o PSD queriam Oliveira e Costa e Dias Loureiro sobre o BPN. Só o PS estava contra.
Analisemos isto mesmo.
Os partidos de esquerda pretendiam criar um facto político que de uma só penada batia em dois pontos. Batia no Presidente da República, já que Oliveira e Costa foi secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, durante o X Governo Constitucional, trabalhando com o ministro das Finanças Miguel Cadilhe, por convite de Cavaco e porque Cavaco convidou Dias Loureiro para ser Conselheiro de Estado dentro da sua quota e ainda tinham forças para chamar a terreiro o Bloco Central.
Quanto aos partidos da direita é fácil perceber. Primeiro porque querem deitar abaixo Vítor Constâncio, depois porque foram contra a nacionalização do BPN.
Curiosamente desde o início que ouço dizer que o BPN é um caso de polícia e não político, Aliás a política só interviu quando percebeu que o dinheiro dos depositantes estava em perigo.
Se o caso é de polícia porquê a audição no parlamento? Terá o parlamento sido transformado em órgão de polícia criminal?
Vamos lá deixar que a polícia investigue e que os juízes julguem; já agora, e se não for pedir muito, que tal julgarem mais cedo.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...