sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vindo de professores, parece-me bem. Para que conste e antes de dizer seja o que seja, devo dizer que sou a favor da avaliação dos docentes, ao contrário destes que rodeiam, rodeiam, mas não querem é ser avaliados, aliás esta última história da auto-avaliação é de morrer a rir.
Mas não é isto que move este meu apontamento.
O que me deixou os cabelos em pé foram as declarações do dirigente sindical presente na manifestação das Caldas.
Manuel Micael, da FENPROF, disse tão só isto: «Não podemos desistir deste combate, muito menos agora que, unidos, estamos prestes a desferir a estocada final no bicho. E, perdoem-me a imagem, nos preparamos para lhe cortar o rabo e as orelhas».
Depois de algumas palavras de ordem, depois de incentivarem os alunos à greve, esta frase é mesmo a cereja em cima do bolo.
E depois queixam-se da falta de educação dos alunos...

Fazendo fé nas notícias o Banco Privado Português vai ser salvo pela Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP, o BPI, o Santander Totta, o Banco Espírito Santo e o Crédito Agrícola com o aval do Banco de Portugal, claro.
Mas não são estes bancos que estão a recorrer à garantia bancária do Estado para se poderem financiar? Então têm dinheiro para financiar o BPP e não têm dinheiro para se auto financiar ? Expliquem-me muito bem. Expliquem-me como se eu fosse loiro, mas um loiro que não gosta de ver o seu dinheiro a voar,

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...