sábado, 8 de novembro de 2008

Ora toma. No "Expresso da Meia-Noite" o economista e vice-presidente do PSD António Borges fez questão de atacar Vitor Constâncio, como supervisor do sistema bancário, de atacar a nacionalização, e até de tecer algumas considerações sobre o sistema bancário.
Perdõem mas fico pasmo.
E sabem o porquê desta minha admiração?
Porque António Borges foi vice-presidente da Goldman Sachs Internacional desde 2000 até mais ou menos Junho de 2008.
Curiosamente a Goldman Sachs foi um dos primeiros bancos a receber o apoio do estado norte americano, já que foi um dos primeiros a declarar a incapacidade para regularizar os seus compromissos
Vale a pena continuar?

Boa parte dos factos foram dados como provados. "É evidente que houve entregas de dinheiro ao Futebol Clube de Felgueiras. Deu-se também como provado que existiram retornos da Resin para financiar a campanha do PS. Havia contratos simulados, ajustes directos, no trajecto passaram-se facturas falsas." Mas, no final, um ano e meio depois do julgamento começar, nada disto resulta em condenações.
Claro que estou a falar do caso de Fátima Felgueiras, onde a montanha pariu um rato com uma condenação de três anos e três meses de cadeia revertidos em pena suspensa e à perda de mandato, só que não aplicável para já.
Ou seja de recursso em recurso vai andar até às próximas autárquicas, sendo que ela vai ser candidata.
Claro que tudo isto se passa porque a justiça, e perdoem o pleonasmo, não é justa.
Se fosse justa, esta senhora tinha sido presa no Brasil e como havia perigo de fuga ficaria em preventiva e não tinha sido candidata.
Mas como vivemos num país de faz de conta tudo é possível.

Ainda pensei que Manuela fosse falar sobre o caso da Madeira e do BPN. Afinal enganei-me. Só disse que era melhor suspender o processo de avaliação dos professores. Pudera...

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade