segunda-feira, 6 de março de 2006

Ainda a Amizade com a República Dominicana

O texto que coloquei aqui na quinta-feira passada fazia referência à criação de um grupo de Amizade Portugal-República Dominicana.
A propósito deste texto recebi o comentário que se segue:

Caros Senhores,
Esta notícia do Correio da Manhã teve já direito a resposta, no sítio do deputado em questão, em: http://pqg.blogspot.com.
Será melhor lerem e tirarem as conclusões

Vou então passar a esclarecer o que eu quis dizer com o referido comentário:
Todo e qualquer deputado poderá empreender os grupos que quiser, seja com a República Dominicana, seja com o Alasca (aqui duvido), seja com o Chipre, seja com qualquer outro canto do globo. O povo entende perfeitamente a existência desses grupos e o resultado proveitoso para
para Portugal que advêm desses grupos.
Mas eu vou mais longe. Gostaria de ver os deputados a criarem grupos de amizade com os locais por onde foram eleitos.
Quantos deputados percorrem, depois de eleitos, os locais que representam?
Quantos deputados descem à fala com aqueles que votaram nas listas onde estavam incluídos. Advém ao caso que alguns deputados, mercê de imposições partidárias quer por avocação, quer por acordos tácitos, quer por qualquer outra razão, nem conhecem os locais por onde foram eleitos.
Era fantástico ver um deputado assentar arraiais aos fins de semana no concelho que o elegeu e percorrer todo o seu espaço, mas percorrê-lo sem alaridos e com olhos de ver. Deixava na Assembleia as palmadinhas nas costas e os sorrisos pepsodente (passe a publicidade) e percorra os trilhos mais recônditos.
Enquanto calcorreia esses caminhos contacte com os habitantes, não como o sr. dr. que vem de Lisboa para dizer umas palavras contra ou a favor da situação actual, mas como alguém que deseja contribuir para uma melhoria geral.
É que os políticos ainda não perceberam o quanto estão distantes daqueles que lhe dão o voto, e que esse é o verdadeiro problema da política portuguesa.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...