quinta-feira, 2 de março de 2006

Pois não

O deputado do Movimento Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, eleito nas listas do PSD, propôs um requerimento à Assembleia da República para que fosse criado um grupo de Amizade Portugal-República Dominicana.
Ora aqui está uma um requerimento que julgo ser de aprovação imediata, mesmo sem votação.
E porquê? Porque aproxima-se o Verão e todos nós sabemos que embora não sendo um destino de eleição para férias (o Brasil ocupa o primeiro lugar), esta ilha caribenha representa um dos muitos paraísos para passar férias.
Também sabemos que Portugal tem dezenas de grupos parlamentares de amizade bilaterais, criados no âmbito do Parlamento. Por isso, nos últimos anos o orçamento do Parlamento tem tido uma dotação específica para estas iniciativas. Para 2006, a verba total prevista para as deslocações destes grupos parlamentares de amizade ascende a 33 mil euros. Sabemos ainda que os preços naquela estância de veraneio são os mais competitivos competitivos comparados com outras ilhas do Caribe.
Como todos nós já percebemos resta-me propor (não sei se já não existem) a criação de outros grupos, por exemplo com o Dubai, Cancun, Cairo, Andes, etc., etc.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Senhores,

Esta notícia do Correio da Manhã teve já direito a resposta, no sítio do deputado em questão, em: http://pqg.blogspot.com.

Será melhor lerem e tirarem as conclusões.

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...