quarta-feira, 4 de abril de 2007

Mas esta gente não aprende?! Ontem Carmona Rodrigues demonstrou que os últimos acontecimentos ocorridos com gabinetes e empresas municipais não foram suficientes para ele aprender.
Os novos administradores da EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa) são nada mais nada menos que José Rosa do Egipto (gestor e autarca do PS) e Luís Gama Prazeres (um especialista em transportes da área do PSD, que passou pela gerência do Metro de Lisboa). Quanto ao primeiro estou em crer que o PS dispensava por completo esta nomeação, quanto à segunda o que é que se pode dizer de um especialista na área de transportes estar à frente da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa?
Ainda relativamente a Rosa do Egipto ficam-me algumas dúvidas se esta nomeação (nomeações que, acrescente-se, não se sabe a que critérios obedeceram) não está ferida de incompatibilidade em virtude da quantidade e qualidade de cargos que já ocupa.
Ao que consta Rosa do Egipto acumula, com a administração da EPUL, as funções de presidente da Junta de Freguesia dos Olivais (tão só uma das maiores do País), de deputado municipal e de administrador da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Ocidental.
Parece que ontem abandonou o lugar no secretariado da Concelhia de Lisboa do PS, alegando motivos pessoais, sendo que se percebe perfeitamente esta atitude, mas claro este é o cargo que não origina incompatibilidades.

A co-incineração. Continua-se a brincar com um assunto que é demasiado sério. Gostaria de saber se quem hoje impede está amanhã disposto a assumir o ónus pelo tempo que andámos a desperdiçar. Desta vez o assunto esteve nas mãos do Tribunal Central Administrativo do Norte que indeferiu o recurso do Ministério do Ambiente relativo à co-incineração em Souselas, mantendo a decisão do Tribunal de Coimbra que impede que a queima de resíduos avance sem novo estudo de impacte ambiental. Sobre recursos e providências cautelares merece destaque o artigo de Miguel Sousa Tavares no Expresso.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...