quarta-feira, 9 de abril de 2008

O fim anunciado. Foi ontem dado o tiro de partida para a corrida à direcção do PSD. O curioso é que tudo aconteceu num debate sobre finanças públicas no Instituto Superior de Economia e Gestão, debate esse promovido pelo PSD.
E se o facto anterior já é curioso, que dizer do tiro ter sido dado por Ângelo Correia.
Pois é verdade, o grande apoiante de Menezes (foi mesmo seu mandatário) e actual presidente da mesa do Congresso salienta que «os meses de Janeiro a Março foram três meses perdidos, com disputas internas por razões menores» e que o partido deveria estar preocupado com dois objectivos: «Refazer a qualidade do partido, que foi perdida nos últimos anos, e refazer a necessidade de pensar».
Mas se isto já era pesado, mais pesada foi a resposta de Ângelo Correia à questão se o trabalho que está a ser feito pela direcção de Luís Filipe Menezes é satisfatório, o histórico do PSD respondeu peremptório: «Ainda não. Para mim, é totalmente insatisfatória a situação. É preciso o partido dedicar-se muito mais a pensar, a reflectir e a falar com o país. Sem isso, estaremos longe de criar as condições para os portugueses sentirem que somos melhores. É essencial provarmos, no trabalho, no estudo, na dedicação, na inteligência, na inovação». Mas não ficou por aqui e questionado sobre se valeu a pena o regresso? «Só se pode fazer um balanço final quando acabar o mandato desta direcção. Até agora, o meu balanço não é satisfatório».
Menezes fez mal em querer que Ângelo Correia patrocinasse o entendimento com Marcelo.
É demasiada "vichyssoise" junta para o prato de Menezes.
Menezes "cavou a própria sepultura".
Resta dizer para terminar que Pedro Passos Coelho tem o caminho aberto.

Bart, Lisa e Maggie foram substituídos. Pois é, o cartoon "Os Simpsons" foi banido da televisão venezuelana pelo governo por «não ser apropriado para as crianças», já que "há mensagens que vão contra toda a educação de meninos, meninas e adolescentes".
A grelha televisiva foi agora preenchida com episódios repetidos da série americana «Marés Vivas».
As más línguas vieram de imediato referir que era a capitulação de Hugo Chaves ao capitalismo mas estão enganados, no máximo será a capitulação de Chavez perante o silicone da Pamela Anderson.

Baptista-Bastos no seu melhor.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...