quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mas está tudo doido!? A ERSE quer que sejam os consumidores com os pagamentos em dia a terem de se responsabilizar por pagar as dívidas dos faltosos e a DECO acha bem (felizmente que o ministro da Economia já disse que isso é impensável).
Como se isto não fosse suficiente a mesma DECO acha positiva uma outra ideia da ERSE relativa à revisão trimestral dos preços de electricidade.
Como é que alguém pode concordar com tal medida, sabendo de antemão que em Portugal isto significa o aumento dos preços no imediato. A experiência com os combustíveis não lhe serviu de nada.
Mas como o que fica dito antes não era suficiente vem agora a Comissão Europeia apostar em reduzir os preços de terminação nas chamadas móveis.
Bruxelas até pode ter razão na sua pretensão, só que os operadores aprestam-se para
responder com um modelo de facturação em que quem recebe a chamada também paga.
Então eu recebo uma chamada que não pedi e que muitas das vezes até dispenso e também tenho de pagar.
Imaginem o absurdo que é eu receber uma chamada a comunicar-me que tinha falecido um amigo, um familiar e eu para além de receber a notícia ainda vou ter de pagar por a ter recebido?
Se a imbecilidade pagasse imposto havia aí uns artistas que andavam repletos com o carimbo pago.

O Parlamento Europeu aprovou em Estrasburgo a chamada Directiva do Retorno, que pretende harmonizar, a nível comunitário, as regras para o repatriamento de imigrantes ilegais.
Criticada por uns aplaudida por outros, penso que esta lei nada mais não é do que a assumpção da culpa por parte dos europeus face a uma política para a imigração feita aos "arrepelões", que não poucas vezes optaram por olhar para o ar e assobiar, deixando avolumar problemas demasiadamente sérios em vários aspectos.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...