segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Gostei de ouvir as palavras da ministra Ana Jorge a propósito da polémica das piscinas. É um assunto demasiado sério para ser aproveitado pela política e saliente-se que neste aspecto Macário Correia não esteve feliz.

Eu fico pasmo. O Movimento Esperança Portugal (MEP) afirmou-se ontem disponível para integrar um governo, no futuro. O partido liderado por Rui Marques, que este fim-de-semana reuniu pela primeira vez em congresso, estabeleceu como objectivo eleger "dois a quatro deputados" em 2009. "Na oposição iremos ser construção. Dessa forma consolidaremos a nossa capacidade de intervenção política e preparar-nos-emos para outras responsabilidades no futuro, nomeadamente a responsabilidade de governar", afirmou Rui Marques, na apresentação da moção de estratégia para 2009 aos congressistas que se reuniram na Ericeira.
Se não vivêssemos um período demasiado sério, apetecia-me dizer que estava perante uma ópera... mas bufa.

A crise financeira que assola quer a América quer a Europa poderia servir para, no caso do velho continente mostrar que existe união e que a União Europeia é mais do que um conjunto de normas ditadas por uns quantos burocratas.
Mas claro, com esta minha boa fé não vou longe.
O que é que aconteceu?
Os franceses convidaram os italianos, os ingleses e os alemães para uma cimeira por forma a estudar o problema, que é geral.
Cúmulo dos cúmulos: Durão Barroso esteve presente.
Desculpem, mas este nã foi o espírito de Jean Monet e Schuman, quando criaram a Europa Unida.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...