quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O calibre desta gente. O Banco Central Europeu reduziu a taxa de referência para a Zona Euro em 50 pontos base, ou seja, dos 4,25% para os 3,75%.
Numa primeira apreciação apetece dar pulos de contentamento.
Numa segunda apreciação apetece-me esganá-los.
Enquanto as famílias foram gritando o senhor Trichet e os seus compinchas estiveram surdos e só pensaran na inflação. Agora que o sistema bancário está de pantanas e os senhores administradores a ficarem sem ordenados e indemnizações, o sr. Trichet manda às urtigas a inflação e já desce o juro.
Fico a aguardar quais são os reflexos na euribor.

Portugal lá reconheceu a independência do Kosovo, aquele país que decidiu autoproclamar-se independente e que tem o apoio americano e dos senhores da alta finança, vá lá a gente perceber o porquê.
Vejam o novo país e percebam como é que é possível. Mergulhem na economia e já entendem a voracidade de uns quantos.
Não deixa de ser curioso o nosso reconhecimento, especialmente numa altura em que já se sabia que a Assembleia Geral da ONU iria solicita (como solicitou hoje) ao Tribunal Internacional de Justiça um parecer sobre a legalidade da declaração de independência do Kosovo.
Mas claro isto sou eu a pensar.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...