quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Então não é que um senhor militar na reserva veio avisar que a nossa democracia pode estar em perigo por causa de jovens militares.
Para mim, mais do que um aviso, trata-se de uma ameaça e eu não gosto de me sentir ameaçado, posso mesmo dizer que detesto.
Mais, é preciso que o referido senhor, porque diz que sabe, explique bem estes avisos(ameaças).
Que saudades de Salgueiro Maia, Melo Antunes e tantos outros. A propósito recomendo para ler ou reler Melo Antunes, o sonhador pragmático.

Finalmente... As motas vão ser submetidas a uma inspecção obrigatória semelhante à que já existe para os automóveis. A proposta do Governo deverá entrar em vigor em Junho do ano que vem e deverá atingir cerca de 400 mil veículos. Talvez se acabem aí alguns artistas que mais não são do que perigos para a humanidade.

E agora como fica a Ordem dos Advogados? O caso das alegadas agressões à mãe da pequena Joana por parte de elementos da PJ que corre os seus termos no Tribunal de Faro, arrisca-se a ficar para a história. Segundo as notícias, ainda não existiu uma sessão que não ficasse pautado pelas contradições de Leonor Cipriano. Mas a grande bomba está no 24 horas de hoje. Julgo que estão reunidas as condições para o sr. Bastonário apresentar desculpas e chamar a contas o advogado da acusação.

Não aceito, é imoral. A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2009 propõe que as empresas que não entreguem o IVA ao Estado dentro do prazo legal sejam punidas, independentemente de ainda não terem recebido dos seus clientes. Dizem que esta norma surge com o objectivo de contrariar recentes decisões dos tribunais que, face à legislação em vigor, entendiam que o fisco não podia "multar" os contribuintes que se recusavam a entregar o IVA por não terem recebido dos seus clientes.
Lamento mas não aceito. É uma norma imoral. O Estado chama para si uma verba que ainda não lhe pertence na realidade.
Talvez que se o OE09 consignasse uma norma intermédia, não me causasse tanta contestação. Talvez que se o Estado quisesse receber um terço ou mesmo a metade que fosse da verba do IVA fosse mais fácil de entender,
A continuar assim estamos perante uma norma preversa.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...