sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Também é culpa do Código? Audrey Villegente, 27 anos, foi sentenciada a cumprir 20 anos de prisão pelo Tribunal de Albufeira porque atirou a filha recém-nascida ao mar. foi condenada pelo Tribunal de Albufeira a cumprir 20 anos de prisão pelo homicídio, no entanto viu a pena ser reduzida para 4 anos pela Relação de Évora, noticia hoje o Correio da Manhã.
Mas porque a Relação de Évora concordou com a tese de defesa de «infanticídio cometido sob influência perturbadora do parto», para além de considerar atenuante o facto de a mulher ter sido vítima de abusos sexuais na infância decidiu reduzir a pena para 4 anos.
As atenuantes valeram-lhe menos 16 anos... espectáculo
O facto da bebé ter sido atirada ao mar, dentro de um saco do lixo, uma hora depois de ter nascido e a autópsia ter revelado que a menina sobreviveu oito horas, o que significa que viveu sete horas fechada num saco de plástico no mar, nem sequer colheu como agravante.

E aqui não digam que é o Código, digam antes que aculpa foi de quem o sentenciou só com cinco anos por violação de uma sobrinha-neta de 12 anos.

Manuela Ferreira Leite enganou-se no avião e na vez de ir aos Açores ajudar na campanha eleitoral enganou-se e aterrou no Funchal.

Sem comentários:

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...