quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Parece que adivinhava. Não estava à espera que, por o BCE ter descido a taxa directora, a Euribor descesse no imediato, mas pelo menos não subia.
Engano o meu - ou não - a Euribor subiu hoje mesmo.
Algo me diz que para o ano ainda andamos a solicitar à Autoridade da Concorrência pareceres e estudos sobre a não descida da Euribor.

Falemos de habitação social. Muito se tem falado sobre a distribuição de casas da Câmara Municipal de Lisboa. Sem querer desculpar a actual vereadora Ana Sara Brito, até porque continuo a pensar que a ética tem de ocupar uma posição suprema, e neste caso a ética está ferida de morte.
Mas isto não significa que esteja de acordo com a transformação de Ana Sara Brito no bode expiatório supremo da questão.
Importa que todos nós saibamos quem são os que usufruem desta situação para que possamos aquilatar da justeza ou não da distribuição. Essas casas são feitas com o dinheiro de todos nós, logo temos o direito de ser parte interessada, para além ter de ser um processo público e límpido.
Para além da limpidez terá de haver um aperto relativo às condições necessárias para usufruirem de tal benesse.
Temos de saber que as casas não são para realugar, que a quem são atribuídas não voltam às barracas para poder depois candidatar-se a outra. As casas devem ser inspeccionadas por pessoal da Câmara para se poder aquilatar de como estão a ser tratados os imóveis, a questão das rendas, ... isto entre muitas outras coisas claro.
Fingir que não existiram anomalias no passado é não querer ver a realidade e isso é pretender manter tudo na mesma.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade