domingo, 5 de outubro de 2008

Hoje comemora-se a implantação da República. É importante que não nos esqueçamos nunca desta data já que ela, conjuntamente com o 25 de Abril, são as datas definidoras do nosso ser como povo e nação.

Para quem deseja saber mais sobre a matéria aqui ficam alguns links importantes: http://lmf.di.uminho.pt/~lsb/lena/historia/5out.html; http://pt.wikipedia.org/wiki/Proclama%C3%A7%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_Portuguesa.

a foto pertence a http://postaisportugal.canalblog.com/albums/portugal____evenements/m-Jun12516.JPG.

Olhando ainda para o feriado, mas especialmente para o discurso de Cavaco Silva, podemos confirmar o que eu já tinha avançado aqui acerca do relacionamento entre o Governo e o PR: terminou. Se escutarmos o discurso veremos que Cavaco Silva fala do momento difícil que estamos a viver, mas não tem uma palavra de incentivo para o Governo, antes pelo contrário. Este facto deixa-me perplexo até porque Sócrates já fez a inflexão do discurso - que se impunha, acrescente-se -o que pressupõe um combate por parte de todos contra esta hecatombe que se abateu sobre nós. E foi pena que o presidente não tivesse aproveitado o discurso para mostrar que o lamentável caso protagonizado por ele próprio e por Ferreira Leite acerca do Kosovo, não tinha passado disso mesmo: um caso lamentável.

Pacheco Pereira foi atacado por uma terrível falta de memória. Sobre o caso das habitações sociais da câmara esqueceu-se de referir no seu artigo da revista Sábado um elemento igualmente fundamental de seu nome Lipari. Será por este ser do PSD? Estou em crer que não, mas...

Sem comentários:

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...