quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Hoje é dia de greve na função pública. Hoje é dia de guerra de números entre a CGTP e o Governo.
Não estando em causa o direito à greve e muito menos à contestação, sempre gostaria de saber o motivo porque o Sindicato dos Ferroviários está em greve? É por pertencer à CGTP ou por fazer parte de uma empresa que nós pagamos princepescamente e que dá sempre prejuízos.
As indemnizações que são entregues a título compensatório poderiam ser aplicadas por exemplo na educação ou no aumento das reformas.
Como este outras situações existirão.
Mas este é o país que temos e provavelmente o que merecemos.
A Federação dos Sindicatos da Função Pública pode se ir entretendo nestas acções de luta, sendo certo que no dia em que os trabalhadores do privado estiverem fartos de contribuir acabará de imediato alguma desta comédia.

Uma boa notícia. A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra inaugurou esta semana a Biblioteca Digital de Botânica (BDB/FCTUC), que permite percorrer cerca de 2.500 títulos e fazer o descarregamento integral de livros e outras publicações. É este o endereço.

Mas também há notícias beras. A partir de hoje acabou a grande bandeira da FNAC: o desconto de dez por cento, também conhecido por "preço FNAC" em todos os livros. A partir de agora só para quem tem cartão de cliente.
Claro que o grupo pode adoptar a política de preços que quiser e que lhe seja mais conveniente. Não pode é, como justificação desta sua atitude, dizer que isto se deve ao facto de a concorrência ter começado a fazer o mesmo.
Nem toda a gente é burrinha.

O Grupo Leya a que pertencem a ASA, a Gailivro, a Nova Gaia e a Texto Editora, continua a ter manuais escolares atrasados. Talvez seja importante que para o próximo ano lectivo e aquando da escolha dos manuais, este atraso seja tomado em devida conta.

Sem comentários:

Marcelo reúne hoje o "conselho nacional de guerra" ao que parece esta reunião tem por finalidade analisar o ataque do Irão a Israe...