domingo, 21 de maio de 2006

E depois eu é que sou mau. Um amigo meu de longa data acusou-me de eu, neste espaço, dizer sempre mal de Marques Mendes e do PSD. Expliquei-lhe de viva voz que isso não era verdade. O que eu criticava e critico sempre são algumas atitudes absurdas. E mais, sempre disse que era um líder a prazo, facto que o meu amigo se recusa a aceitar.
Pois bem se os resultados das directas já justificavam tal ideia, a votação do congresso veio tirara a prova dos nove, se não vejamos:
A nova comissão política nacional de Marques Mendes foi eleita com cerca de 90 por cento dos votos, recolhendo 556 votos a favor, 133 brancos e 62 nulos, sendo que a lista de Marques Mendes era a única lista da comissão política nacional a votos já que, segundo os estatutos, apenas o vencedor das "directas" pode apresentar uma candidatura a este órgão nacional do partido.
Manuela Ferreira Leite, que encabeçava a única lista apresentada para a mesa do congresso, foi reeleita com 593 votos, contando com 116 votos brancos e 37 nulos.
Quer isto dizer que os militantes deram mais votos expressos, menos brancos e nulos à Ferreira Leite para a mesa do congresso do que lista de Marques Mendes (líder) para comissão política.
É ou não é um líder fraco e transitório?

E porque hoje é domingo aqui ficam alguns artigos que merecem a nossa atenção: maternidades, envelope e congresso.

Sem comentários:

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...