sexta-feira, 5 de maio de 2006

Mas eles são tantos? O novo presidente da PT anunciou que vai reduzir 60 administradores com o objectivo de reduzir custos e agilizar processos.
Menos 60 salários, menos 60 cartões vip, menos 60 carros, etc. e etc. devem produzir uma vigorosa redução de custos.
Mas, sim que eu tenho um mas, preocupa-me que ainda fiquem 80, o que quer dizer que a PT possuia 140 administradores. Olhem que é obra.
Só espero que a economia que vão realizar seja bem distribuída e que se não toda, pelo menos uma parte se traduza numa diminuição dos preços das tarifas das comunicações geridas pela PT.

Massacrados. Os meios de comunicação decidiram ontem bombarder-nos com a chegada de casais brasileiros para Vila de Rei.
Antes de continuar gostaria de dizer que conhecia muitas formas dos brasileiros chegarem a Portugal (caipirinha, picanha, música, teatro, telenovelas, carnaval), faltava-me conhecer esta forma: contratados por uma câmara municipal.
É curioso que nunca vi nenhuma publicidade da autarquia de Vila de Rei a oferecer fosse o que fosse para que as pessoas se deslocassem para lá.
Dos que chegaram ontem, uma é cabeleireira, outro é carpinteiro, outra era vendedora e outro era professor de Literatura Brasileira, como podemos verificar, com excepção do último, são profissões que não existem por cá.
Quanto ao último, o referido professor, deixo aqui as suas palavras: "Talvez no Brasil até ganhasse mais do que vou ganhar aqui. Mas Portugal é uma porta da Europa e um país de bom acolhimento, que abre outras perspectivas culturais".
A "porta da Europa" é suficientemente explícita para que possamos perceber.
Daqui a dois anos voltaremos a conversar sobre esta matéria e ver-se-á quantos permanecem em Vila de Rei.

A última é para aplaudir a medida aprovada ontem pelo Governo.
O facto de o Diário da República passar a ser electrónico e a ser gratuito a partir de 1 de Julho é uma medida de grande alcançe e é-o não só pelo que se economiza (3 milhões por não ser em papel e 1 milhão nos encargos derivados das transmissões electrónicas obrigatórias), pelo aspecto ambiental e porque passa a ter pleno valor probatório.
Para além destas estou em crer que esta forma de distribuição do DR vai ter um impacto muito positivo na simplificação administrativa e legislativa e se assim fôr será ouro sobre azul até porque tudo o que seja para simplificar é bom já que para complicada já basta a vida.

2 comentários:

FORA DE CONTROLE disse...

Sobre a chegada dos brasileiros em Portugal existe uma velha frase que diz :"Brasil ame-o ou deixe-o"

Anónimo disse...

Ehehehe, não sabes que alem dessses administradores existem cerca de 220 directores de "baiucas" insignificantes. Qualquer "secçãozita" tem ou tinha um director. Algumas com apenas 6/7 funcionarios. No fim de 2005 reformaram-se mais de 30. É um fartar vilanagem e por isso (alem de outras medidas)todos receavam o Belmiro. Quanto aos brasucas.....nem comento. Como diz um amigo meu --- Este País não existe, é tudo virtual. Abraço

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...