sexta-feira, 26 de maio de 2006

Eu avisei. Na última vez que falei sobre o sr. Procurador Geral da República disse que ele deveria aproveitar e pedir a demissão após a entrevista ao "Expresso", para evitar a saída pelo "porta do quintal".
Pois bem que eu tinha razão.
O "24horas" de hoje publica mais uma peça de verdadeiro serviço público: "Descobrimos no processo Casa Pia mais 3 caixotes com milhões de chamadas. Mas não encontrámos um único relatório a explicar o que foi feito com este material". Este título de primeira página remete-nos para as páginas 10 e 11.
Através delas ficamos a saber que para além dos registos de chamadas de figuras do Estado que estão no "envelope 9" existe um Apenso V com três caixotes com mais de mil ficheiros informáticos com números de telefone e telefonemas feitos por inúmeros cidadãos.
Estamos perante um caso deveras complicado e que exige que alguém acima do sr. Procurador se pronuncie.
É a nossa liberdade individual que está em causa. É urgente que se saiba que números foram recolhidos e porquê. E vou mais longe. Crie-se de imediato uma comissão com especialistas(membros da protecção de dados, Provedoria de Justiça, especialistas em Direito Constitucional, membros do Ministério Público e quem mais for necessário) para analisar esses registos e destruir aqueles que em nada são relevantes para o referido processo.
A voragem do Ministério Público não me pode "arrastar" só porque eu conheço o primo do tio do motorista que é vizinho da porteira do prédio onde mora aquele que um dia ouviu dizer... e por aí fora.
Há limites.

Dói-me na alma ver imagens e escutar notícias do que se está a passar em Timor.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...