sábado, 24 de fevereiro de 2007

Deixei passar o dia 23, mas fi-lo por motivo de força maior. Quer isto dizer que passei sem escrever sobre os 20 anos do falecimento de Zeca Afonso. Lamento mas isto não significa que esqueça o autor de Venham mais cinco, A morte saiu à rua, Grândola vila morena, Coro dos tribunais, os Vampiros e tantas outras.
Antes pelo contrário, Zeca sempre sempre presente.



E porque Zeca era das filosofias gostaria de deixar aqui uma boa notícia. Trata-se do regresso da revista "Leonardo". A Leonardo - Revista de Filosofia Portuguesa vai regressar numa segunda série, só que desta vez através do endereço www.leonardo.com.pt .
Além de filosofia e de literatura, a revista vai ter uma área de comentário à actualidade.
Numa altura em que a filosofia sofre uns ataques ferozes a nível do ensino, saúda-se o regresso da Leonardo.

Imagens retiradas de http://img.photobucket.com

Então agora já não é "Envelope 9" mas sim "Envelope 6"? A história continua a não estar bem contada e em especial pelo ex-Procurador. Vamos lá ver a conclusão.

Atentem nesta vergonha. A Câmara Municipal de Sernancelhe e a Direcção Regional de Educação do Norte estiveram em guerra. Resultado mais de 100 alunos da Escola Básica nº1 de Sernancelhe tiveram de se sentar no chão para receberem aulas.
Claro que as acusações eram mútuas.
Agora o caricato - a guerra entre as duas instituições já demonstra imbecilidade - foi que o material, mobiliário e computadores estavam num camião para descarregar e nenhuma das duas instituições quis tomar a seu cargo esse trabalho. Foram precisas 3 horas para que o material saísse da camioneta, sendo que a DREN contratou uma empresa privada para descarregar a camioneta, ou seja lá foi o nosso dinheiro.
As duas instituições devia ser castigadas e os seus responsáveis deviam pagar do seu bolso o custo da empresa privada.

Tenho de falar. A vontade de falar sobre esta matéria não é de agora, vem de há muito tempo. Trata-se da crónica "Querida Televisão" que Calos Dias da Silva mantém num jornal diário. Pois bem o senhor desde que foi empurrado da SIC, onde protagonizava um programa ao qual nada acrescentava, só destila veneno contra a SIC e contra Francisco Penin, aliás se ele algua vez morder a caneta com que escreve os texto morre logo envenenado.
Eu percebo que não tenha gostado de ser empurrado, mas ser cronista crítico é algo que nos obriga a ter alguma decência na apreciação, e mesmo que não queira ser isento, tenha pelo menos respeito por alguns excelentes programas que passam no canal que já lhe pagou o salário.

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...