sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Não há adjectivos capazes de caracterizar tal coisa

O padre Serras Pereira voltou ao ataque.
Da primeira vez fica-se incrédulo perante perante tanta insensatez.
Desta vez ficamos estupidificados perante declarações tão abstruzas.
A entrevista vem no "Independente", mas só para terem uma ideia, aqui fica um endereço onde podem ler algumas declarações: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=645279&div_id=291
Só espero que a frase «matar uma criança é mais grave do que abusar dela», proferida por ele, não se destine a justificar a enorme quantidade de casos de abusos sexuais que têm abalado a Igreja.

Brada aos céus

Ao que parece Jorge Sampaio não foi a Canas de Senhorim para evitar confrontos. Sendo que em parte percebo, mas não aceito, apraz-me dizer que mal vai o país onde o Presidente da República se coíbe de ir a um determinado local para evitar confrontos com a população.
E sobre a questão de concelho e não concelho, gostaria que a comissão que pretende elevar Canas a Concelho, explicasse como é que Canas pode ser Concelho sozinho. Ou será que pretendem que Nelas pertença ao concelho de Canas? Ou será que é criar mais um concelho sem infra-estruturas para depois todos nós pagarmos? Criar um concelho no papel é fácil, dotá-lo das infra-estruturas necessárias e dar-lhe pernas para ele andar é mais difícil.

Sem comentários:

estava a minha alma posta em sossego, quando fui confrontado com a decisão do Tribunal da Relação face ao recurso interposto pelo Ministério...