sábado, 11 de fevereiro de 2006

World Press Photo

O prémio World Press Photo 2005, anunciou ontem em Amesterdão (Holanda) a organização, foi atribuído a uma foto que retrata a fome no Níger, captada pelo canadiano Finbarr O’Reilly para a agência Reuters.
A imagem, que recebeu o título de ‘Mãe e filho num centro de emergência alimentar em Tahoua, Níger’, foi captada a 1 de Agosto de 2005, nesta cidade a Norte do país africano, onde a pior seca em décadas e uma devastadora praga de gafanhotos deixaram milhões de pessoas sem alimentos.
O World Prees Photo foi criado em 1995 pela União de Fotojornalistas Holandeses (NVF) e tem por fim distinguir imagens de acontecimentos que marcaram o Mundo.
A foto causa-nos arrepios






Quem pretender ver mais trabalho deste fotógrafo canadiano e de outros fotógrafos sobre a fome na Nigéria poderá clicar sobre http://www.lemonde.fr/web/imprimer_element/0,40-0@2-3212,50-676109,0.html, para ver mais imagens de O'Reilly, basta colocar o seu nome completo no directório do Google images.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...