quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Se fosse eu?!

Um deputado do PSD, eleito pelo círculo do Porto, foi interceptado na auto-estrada, na zona de Coimbra, a circular a mais de 200 quilómetros por hora. O auto está no Governo Civil de Coimbra, ao qual Ricardo Almeida, de 31 anos, fez um pedido especial no sentido de lhe ser perdoada a apreensão da carta de condução.
O deputado justificou-se dizendo "Reconheço que, às vezes, ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões".
Perante esta justificação, apetece perguntar ao sr. deputado: será que temos um letreiro na testa com a designação de estúpidos?
Mas o caso não fica só por aqui. Vai mais longe.
O "deputado voador", como é conhecido nos meandros policiais, já foi autuado pela Brigada de Trânsito de Aveiro, Guarda, Leiria e Lisboa, pela PSP e pela GNR. Do seu "currículo" constam transgressões cometidas ao volante de pelo menos quatro carros distintos. Mas nenhum deles registado em nome de Ricardo Almeida.
Surpresa das surpresas: em quase todas teve a "sorte" de ver os processos arquivados.
Há pelo menos quatro multas que foram arquivadas por prescrição na entidade autuante. Isto significa que quem levantou o auto reteve-o durante pelo menos um ano em seu poder, sem o enviar à Direcção-Geral de Viação (DGV). Só por excesso de velocidade, o deputado tem pelo menos seis multas no "currículo" (quase todas "graves" ou "muito graves"), sem contar com a "muito grave" que aguarda despacho de decisão no Governo Civil de Coimbra. A mais grave de todas foi "arquivada por decisão de prescrição". Trata-se de uma multa levantada pela BT de Aveiro, em Junho de 2004, que o Governo Civil daquele distrito decidiu arquivar.
Mas também há arquivamentos de multas de Ricardo Almeida por decisão do tribunal e outras por decisão de delegados regionais da DGV.
Há uma "infracção grave", por excesso de velocidade, que foi "arquivada por prescrição enviada ao infractor". Quer isto dizer que durante o processo de instrução, na DGV, foram ultrapassados os 18 meses que a Lei então em vigor determinava como prazo limite para a prescrição (com a nova Lei, o prazo aumentou para 30 meses).
Pois é, fosse eu e já estava sem carta, sem carro, já tinha ido a tribunal e o mais que fosse, mas como é o sr. deputado que, afinal só prevarica para chegar a tempo ao plenário, ainda continua impunemente a conduzir.

E por falar em políticos

Ao que parece a Câmara Municipal de Ourique está totalmente insolvente
Quer isto dizer que o seu anterior presidente, Raul dos Santos, gastou o que tinha, o que não tinha e o que nunca iria chegar a ter.
As dívidas são muitas e para todos os gostos e quando falo de gostos falo seriamente, pois ao que consta existe uma das dívidas é de dois mil contos e diz respeito a... chocolates (possivelmente comprou alguma empresa de chocolates e ninguém sabe).
Face a este descalabro apetece perguntar: o que é que se faz a um artista destes?
Infelizmente a resposta é simples e curta: nada porque o artista é deputado e tem imunidade.

Falando em Câmaras

Sabiam que o popó que Santana Lopes comprou para a Câmara Municipal de Lisboa vai novamente a leilão?
O Audi A8 4.2 V8 Tiptronic Quattro, de 2003, custou novo 23.400 contos.
A 16 de Janeiro do corrente foi à praça por 12.500 contos.
No dia 14 de Março irá novamente à praça, mas desta vez por 11.250 contos, ou seja menos de metade do que custou.
Ainda gostava de saber o porquê da compra de tal viatura e quantos quilómetros é que Santana Lopes fez nele.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...