terça-feira, 8 de maio de 2007

Eu estranhei, mas... É verdade que eu estranhei o silêncio de Paulo Portas sobre as regionais de 2007 na Madeira, mas pensei que ele estivesse a documentar-se melhor. Afinal enganei-me.
Paulo Portas nada disse porque - pasmem senhores - nas eleições da Madeira perdeu o terceiro lugar para - pasmem de novo senhores - o PCP-PEV.
Que grande regresso dr. Paulo Portas. Logo nas primeiras eleições perde para o PCP.
Parece que o género Paulinho das feiras já não pega nem mesmo na Madeira. E escusa de atirar as culpas para cima de Ribeiro e Castro, que essa já não cola.
Porque importa dizer que nestes três anos o CDS/PP não só não angariou novos simpatizantes como, e pior que isso, perdeu votos.

Ainda as eleições. Parece-me que Marques Mendes vai sofrer novo revés.
Estavam os resultados ainda quentes e já o líder nacional do PSD galvanizava para si um bocado da vitória de Alberto João Jardim. "É minha convicção que começa hoje uma grande arrancada para a vitória em 2009", é disso exemplo claro.
Só que penso que ele falou sem ouvir o discurso de Jardim, discurso esse feito num tom mais conciliador e que afasta liminarmente a frase de Mendes ("Se há uma vitória de Alberto João Jardim, também há uma derrota de José Sócrates").
Para além do discurso mais leve existe também um esquema que tem por fim aproximar Alberto João de José Sócrates, esquema esse organizado pelo PSD-Madeira e que parece ter o beneplácito de Cavaco.
Ora todos sabemos que Mendes não é o "filho putativo" que Cavaco ou mesmo Alberto João desejem ter. Portanto não será de desprezar a ideia de que, e apesar de não ir haver alteração à Lei de Financiamento Regional, que daqui a algum tempo tudo esteja não bem, mas pelo menos encaminhado e Marques Mendes fique novamente mal na fotografia.

Leonardo da Vinci. Os manuscritos e desenhos originais de Leonardo da Vinci, que viveu entre 1452 e 1519, podem ser consultados, pela primeira vez, através de um arquivo digital, o E-Leo, desenvolvido pela Biblioteca Leonardiana e que será apresentado no próximo sábado.
São mais de 6 mil páginas de manuscritos e desenhos de Leonardo da Vinci que podem ser consultados gratuitamente, graças a uma iniciativa desenvolvida pela Biblioteca, que conta com financiamento da União Europeia.
A Biblioteca Leonardiana, inaugurada oficialmente em 1928 decidiu criar o E-Leo para que seja possível ler, estudar e compreender o autor
O E-Leo oferece a possibilidade de consultar em profundidade os manuscritos, cujas páginas estão reproduzidas em alta definição e os desenhos, além de oferecer um índice semântico e um glossário completo para decifrar a linguagem científica e técnica do Renascimento utilizada por da Vinci.
O projecto E-Leo não pretende parar na vasta obra de Leonardo da Vinci mas sim ir mais além, sendo que o objectivo final é realizar um arquivo digital de manuscritos da História da Ciência e da Técnica do Período Medieval e do Renascimento.
O arquivo E-Leo pode ser consultado através do endereço http://www.leonardodigitale.com/.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...