quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ainda existe PSD? Desde Domingo que só tenho ouvido o seguinte: Mendistas estão em crise; Aguiar Branco procura apoio dos barrosistas; Menezes tem apoio dos santanistas; Mendes tem apoio dos cavaquistas.
Aguarda-se para breve a chegada dos sarmentistas, dos ferreira leitistas, dos marcelistas, quem sabe dos pereiristas, etc. e etc.
Já nem parece um partido. Parece uma manta de retalhos.

Como? Porquê? A Oni Communications registou um resultado líquido negativo de 10,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, valor que implica uma melhoria de 55% face aos 22,8 milhões de euros de prejuízos registados nos primeiros seis meses de 2006.
Sim dirão vocês e depois!?
Quando António Mexia tomou conta da EDP ficámos logo esclarecidos que a ONI seria para vender. O motivo prendia-se com os elevados custos que lhe estavam inerentes.
Pois bem, agora ficámos a saber que é possível ser uma empresa rentável, bastando tão só saber geri-la.
Claro, isto é somente um pequeno exemplo.

Viviane Reding, comissária europeia para as questões dos media, não tem dúvidas em afirmar que “A imprensa escrita livre é a base da nossa sociedade democrática e os governos não devem intervir na regulação da imprensa escrita. É uma regra sem a qual não há democracia. A auto-regulação e a co-regulação é um sistema que, de facto, funciona”.
Fica dado o recado, sendo que esta é uma verdade incontestável e incontornável.
Sem liberdade de expressão a verdade teima em não se dar a conhecer e muito menos se fomenta o espírito crítico que foi, tantas vezes, motor do desenvolvimento.
Mas conscientes disto, também não devemos permitir algumas atitudes que são verdadeiros ataques quer à liberdade de imprensa quer á dignidade do homem.
Vejamos: quantas vezes os direitos de resposta ficam por publicar? E sendo publicados, quantas vezes o são numa quallquer página do interior e remetidos para espaços mortos das publicações? Mais, quantas vezes é que os jornalistas ou as direcções dos media ainda comentam o direito de resposta?
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...