sábado, 14 de julho de 2007

Continuo a não perceber. Ao que parece o Governo vai rever durante o próximo ano lectivo o regime de acesso ao Ensino Superior. Mariano Gago diz que "a actual lei encoraja as instituições, sobretudo as que captam poucos alunos, a concorrer umas com as outras diminuindo a exigência de acesso, algumas prescindem das provas específicas, o que é um absurdo".
Prescindir das provas específicas é na verdade um absurdo, mas pior que isso é as provas de acesso não serem públicas. Talvez assim fosse possível aquilatar essa tal exigência.
Mas claro que esta matéria é deveras complicada, até porque interaje com diversos factores e sejamos claros o ministério não está inocente.

Excelente artigo de opinião no DN de hoje. É para ler, reler e meditar.

Para terminar resta referir que Manuel Carvalho da Silva, dirigente da CGTP, obteve a nota máxima, no ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – ao defender a tese de doutoramento ‘Centralidade do Trabalho e Acção Colectiva’. Parabéns

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...