domingo, 15 de julho de 2007

Hoje votaram (os que votaram) os lisboetas e sobre as eleições importa dizer o seguinte:
1.º - O discurso de Ruben de Carvalho é simplesmente vergonhoso. Claro que o problema da CDU é tão só o facto de ter percebido que o PS ganha eleições em Lisboa mesmo sem coligação e porque falhou rotundamente o desejo do eleitorado penalizar nesta eleição o PS e o Governo.
2.º O CDS/PP falha rotundamente e Telmo Correia veio assumir as culpas pelo presidente do partido. O discurso ambíguo de Portas não chega e a prová-lo está o jantar de ontem nas Caldas da Rainha e que juntou muitos apoiantes de Ribeiro e Castro.
3.º O PSD é duramente castigado. O seu desejo de penalizar o PS cai por terra. A liderança de Marques Mendes está posta em causa (Negrão, tal como Carmona foram escolhas directas de Mendes).
4.º A história dos militantes do PS de Teixoso e Alandroal eram desnecessárias e é incompreensível.
5.º Os comentaristas do PSD (Miguel Relvas na TVI, Pacheco na SIC e Marcelo na RTP) apesar de assumirem a derrota dos laranjas, mitigaram de forma escandalosa a vitória de António Costa e do PS.
Quanto aos números falamos amanhã.

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...