sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Ainda a bebé

De repente, vá-se lá saber porquê, o Hospital de S. Teotónio em Viseu é igualmente acusado de não ter feito tudo pela bebé.
Quem a tratou, quem a internou, quem chamou a atenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Viseu, vê-se agora igualmente promovido a "arguido".
É claro que arguidos somos todos nós. É a sociedade.
E porquê? Porque a "malha" de vigilância que colocamos sobre as nossas crianças é demasiado larga bem como a nossa exigência sobre os organismos que devem velar pelas crianças é demasiado pequena.
Fossemos nós mais conscientes dos nossos deveres e não haveria caso Casa Pia e outros.
Este caso, pela violência que encerra, pela idade da bebé, por a origem da violência cobarde e ignóbil ter sido nos progenitores, deverá fazer-nos reflectir no futuro não das crianças, mas de toda a humanidade.
Que o sofrimento da Fátima não seja em vão. Pensemos e repensemos o caminho que queremos trilhar.
Mas entretanto e enquanto reflectimos castiguemos a cambada de inoperantes que permanece sentada na referida Comissão de Viseu e em muitas outras que existem por este país fora.

Casa Pia

Continuemos para bingo.
Após ter mostrado aqui a minha indignação relativamente à transcrição de algumas escutas telefónicas feitas a Ferro Rodrigues para o processo em questão, é hoje a vez de me insurgir com igual facto só que desta vez ocorrido com Paulo Pedroso.
Em causa estão SMS trocados entre Paulo Pedroso e a sua namorada Ana Catarina Mendes, igualmente deputada do PS.
Analisados esses SMS verifica-se que na sua maior parte eles são unicamente troca de mensagens amorosas entre o casal.
Sendo assim o porquê de Rui Teixeira as ter validado?
Porque é que quando foram analisadas pelo Procurador do Ministério Público (organismo dependente de Souto Moura) não foram pura e simplesmente apagadas?
É certo que o processo ainda está para lavar e durar, mas julgo que no final, todos nós somos credores de algumas explicações por parte quer do Ministério Público, quer de Souto Moura e explicações que digam directamente respeito a este constante violar da privacidade de cada um e não do processo em geral, porque desse, sinceramente não espero mais nada.

Pasmem senhores, pasmem

Leiam e pasmem, porque foi precisamente isso que me aconteceu.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=184834&idselect=11&idCanal=11&p=94

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade