segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Possivelmente o defeito é meu


Não descuro o facto de o defeito ser meu, mas mesmo assim faço questão de referir que não entendo a recusa dos sindicatos face ao novo projecto de lei que o Governo apresentou onde defende a tese de que os professores permaneçam na mesma escola durante três ou quatro anos.
Sempre defendi e muitos professores com quem falei são da mesma opinião que um dos grandes entraves ao normal funcionamento do sistema de ensino é a "espada de Dámocles" que pende sobre a cabeça dos professores no sentido de que estes face ao sistema de alteração anual estão longe de ver garantida a sua permanência, para além de que a alteração anual do método de estudo de igual forma não é benéfica para os alunos.
Sendo assim porquê a recusa face á permanência de, pelo menos, 4 anos no mesmo local?
Há algo que me escapa e eu não percebo o quê!

Sem rei nem roque

A notícia é nua e crua.
Leiam em http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=184351&idselect=11&idCanal=11&p=94.
E no final da leitura digam lá se não deveriam ser os culpados a pagar do bolso deles.
Enquanto os culpados dos actos de má gestão, governação e outrosque tais não sentarem o cu no mocho e não pagarem do bolso deles as asneiras que cometeram e os prejuízos que originaram, não vamos a lado nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o presidente do INEM foi ontem ao Parlamento e disse, entre outras coisas que não se demite e que tem todas as condições para continuar no c...