segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Eu ouvi bem? O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, segundo a Lusa, está «muito preocupado com o clima de medo na RTP e com a forma como evolui o processo disciplinar a Rodrigues dos Santos» sendo que «um saneamento político seria inaceitável».
«Esperemos que não haja um saneamento político, isso seria inaceitável», afirmou Menezes, que considerou que «o clima que se vive na RTP parece no mínimo bastante criticável».
O líder social-democrata também considerou que a saída de Almerindo Marques da presidência da RTP para as Estradas de Portugal deveria servir como «momento para reflectir sobre o modelo institucional» da televisão pública, tendo mesmo afimado que «defendo um modelo para a RTP que lhe garanta mais independência do poder político-partidário e assegura a qualidade do seu serviço».
Com toda a certeza, estão a mangar com a nossa cara? Não foi em 2004 que ocorreram os acontecimentos que impuseram Rosa Veloso como correspondente em Madrid? Quem era a administração? Por quem foi nomeada?
Não se recordam? Então vejam em Semiramis, O Informador, Sindicato, Alta Autoridade para a Comunicação Social e por aí fora.
Sendo assim, será que ouvi bem as palavras de Menezes?
E já agora, lembram-se do caso Marcelo/TVI? Quem é que interfere com quem?
Sobre os desejos de comandar os meios de comunicação, ninguém está inocente. Era assim com o Estado Novo antes de Abril, foi assim com os partidos depois de Abril, nem o PCP escapa (lembram-se de Saramago ser director-adjunto do DN?Não! E do "Manifesto dos 24").
Resumindo: apetência para controlar os meios de comunicação todos, sem excepção, têm, importa é atribuir os casos a quem os provoca.

Mas o caso de Rodrigues dos Santos tem outros contornos a atentar nas palavras proferidas ontem por Marcelo Rebelo de Sousa. É impressão minha ou ele está a linchar o pivôt? E porquê? E porque é que diz que o pivôt tem mais notoriedade que a Administração, sendo que ele defende esta Administraçõ com unhas e dentes? Quem é que ele quer promover?

E porque estamos em matéria de continuações, continuemos com Menezes. Começo a ficar preocupado. Não sei se é do Sol (não é o jornal) e se é ainda bem que hoje já começou a chover, mas algo estava a afectar a moleirinha ao presidente do PSD.
Então não é que o referido senhor afirmou nas Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira, que António Guterres e José Sócrates desbarataram o crédito de desenvolvimento que tinha sido deixado ao país pelos governos de Cavaco Silva.
Que engraçado? Então e Barroso? Então e Santana Lopes que é agora o seu líder parlamentar?
Enquanto não houver seriedade na política estamos todos lixados.

Falando de seriedade. Assistimos este fim de semana a mais uma acção de Paulo Portas, daquelas acções que só servem para encher o olho, mas que na prática não tem substância, é a política espectáculo.
Pois bem, a acção resume-se a uma petição promovida pelo CDS-PP para que todas as dívidas do Estado sejam publicadas na Internet. Daqui vai resultar uma maior rapidez no pagamento? Claro que não vai.
Mas por falar em petições, será que podemos colocar uma para exigir que o Ministério Público investigue quais os documentos que Portas fotocopiou enquanto ministro da Defesa?

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...