quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Será febre? De repente todos decidiram opinar sobre o novo aeroporto. Uns porque é a OTA. Vem a CIP e diz Alcochete. Vem a ACP e diz portela+Montijo e a ATL, também quer Montijo+Portela.
Quase me apetece dizer que é febre. De repente todos decidiram opinar, mas essa decisão foi só quando o Governo tomou uma decisão, porque enquanto não houve coragem para decidir e as coisas foram sendo empurradas com a barriga, ninguém apresentou qualquer estudo, aliás era matéria sem interesse.
No meio de tudo isto gostaria de questionar o seguinte, e que fique bem claro que para mim o novo aeroporto até pode ser na Base Aérea de Sintra, no Guincho ou em Massamá Norte, o estudo da CIP contempla onde e quanto nos vai ficar um novo campo de tiro?
Nos estudos que optam pelo Montijo já estão inseridos os custos de uma nova base aérea?
Às tantas é parvoice minha colocar estas questões, mas julgo que é da máxima importância que os estudos contemplem tudo isto.
Que me interessa dizer que Alcochete fica mais barato 2 milhões de euros, se o novo campo de tiro custar 4 milhões?
Que me interessa que Montijo fique menos mil e setecentos milhões se a nova base aérea custar 3 mil milhões?





Selo de cortiça. Os CTT lançaram hoje o primeiro selo de cortiça do mundo na Assembleia da República, numa edição única de 230 mil exemplares.
O selo foi desenhado pelo designer João Machado, com a imagem de um sobreiro, tem o valor facial de um euro.
Não haverá segunda edição, apesar da primeira estar quase esgotada.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...