quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Ao que isto chegou!!!

Realmente este país bateu não no fundo mas lá mesmo no fundinho de tudo.
Onde é que já se viu um alto dignitário de um órgão de soberania chamar mentiroso a um outro órgão de soberania.
Claro que me estou a referir ao facto do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça acusar o Governo de mentir sobre os juízes.
Isto é mau de mais para ser verdade. As "repúblicas" (e coloco entre aspas para diferenciar das verdadeiras Repúblicas) da América Latina não fariam melhor.
Porque é que não publicam num jornal, como publicidade paga, o que é que uns usufruem e o que os outros querem que os primeiros passem a usufruir e acabam de uma vez por todas com esta marmelada que em nada dignifica uns e outros?

Tão engraçados que eles são

Ao que parece Dezembro vai ser um mês com novidades no que respeita ao seguro automóvel. E tudo isto porque e no dizer de Jaime d'Almeida, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, "cerca de 20 por cento do total dos contratos de seguro não são pagos a tempo e horas", sendo que isso representa, segundo o mesmo senhor, "três milhões de calotes dados todos os anos no pagamento de prémios, o que obriga as companhias a correr atrás dos segurados para os obrigar a pagar".
Acredito que esta deve ser uma situação desagradável, mas que é muito bem feita que é para ver se esse senhores aprendem o que é que custa aos segurados andar atrás das companhias de seguros quer para receber as indemnizações quer somente para a resolução de um simples acidente.
Aceito que se mude a Lei, mas exijo que igualmente se mudem os prazos de resolução dos sinistros por parte das companhias e mais, e que todas as demandas efectuadas pelo segurado lhe sejam retribuídas.
Para ser o mais honesto possível não sei quem terá mais razões de queixa, se as companhias se os segurados. Julgo que os segundos.
Se é para doer que não seja só para um lado, que doa para todos os lados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Vitor....estás imparavel. Não tenho comentado textos anteriores, talvez tão objectivos e até com mais propriedade que este, (Tudo muito bom) mas realmente temos de pensar......ao que isto chegou.Abraço. Ant.

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...