sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Fanatismo

A luta anti-tabágica que alguns vêem desenvolvendo, assumiu agora foros de imbecilidade por parte da Câmara Municipal de Mértola.
Este município assinalou o Dia do Não Fumador com a aprovação por unanimidade de uma proposta que proíbe que se fume em todos os edifícios autárquicos e que prevê impor trabalho comunitário aos prevaricadores. Sendo que só nos próximos seis meses os prevaricadores "serão perdoados", a partir dessa data toma lá que são cerejas.
Acreditem que me faz pena ver uns quantos personagens armados em papagaios.
Que os senhores de Mértola queiram proibir o fumo dentro dos edifícios do município, vá lá que não vá, embora a lei determine a criação de espaços reservados aos fumadores, agora obrigar a trabalho comunitário não lembra nem ao diabo.
Sempre gostaria de ver o que é que dizem os sindicatos deste caso, eles que são tão afoitos na defesa dos trabalhadores.

Enganou-se

O ministro da Saúde enganou-se no número de médicos oftalmologistas que prestam serviço no Hospital dos Capuchos. Claro está que saltaram-lhe logo em cima.
Seja de que forma for e com enganos ou sem eles, Correia de Campos está de parabéns, porquanto não teve medo de enfrentar os lobbies poderosíssimos que "atacam" a saúde.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...