sábado, 28 de janeiro de 2006

Boa notícia

A editora Campo das Letras editou o seu milésimo livro.
Para comemorar este feito a editora deu à estampa "O sentimento de um ocidental" de Cesário Verde, precursor do parnasianismo em Portugal.
Trata-se de uma edição especial, não só porque comemoras os 1000 títulos editados, mas porque publica um escritor sobre o qual se comemora este ano os 150 do seu nascimento.
Nesta edição de "O sentimento de um ocidental" podemos encontrar, para além de um posfácio de Rosa Maria Martelo, o retrato de Cesário pintado por Columbano e dois óleos de Carlos Botelho.
É o que se pode designar por uma homenagem de mão cheia.





Má notícia

Podemos ler no suplemento "Actual" do Expresso de hoje a seguinte notícia:
Penhora em Évora
A sociedade dos Amadores de Música Eborense (AME), uma das mais antigas instituições culturais da cidade de Évora, vai em breve cerrar portas, depois de todo o seu património ter sido penhorado para pagamento de avultadas dívidas a fornecedores e professores. Para lá de centenas de instrumentos, irão igualmente a leilão a sede e o auditório da colectividade, instalados num prédio senhorial setecentista o qual já desperta a cobiça de empresas hoteleiras. »
A seguir à boa notícia anterior é muito triste dar esta, mas é a realidade nua e crua.

De baixa!?

Manuel Alegre meteu baixa.
Diz o atestado médico que o deputado tem necessidade de repouso.
Não ponho em dúvida, só lamento que a necessidade de repouso se prenda com o trabalho na Assembleia da República, já que no que respeita à reunião da sua candidatura ele diz presente, não dando, portanto, mostras de cansaço.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...